domingo, junho 08, 2014

[Crítica] Malévola



“Well, Well...”


Acabei de sair do cinema e corri pra trazer aqui pra vocês o que eu achei da nova adaptação da Disney.
Malévola (Ou Maléfica, como é aqui em Portugal) veio com a premissa de contar a história por trás do conto da Bela Adormecida e revelar os motivos daquela que é considerada por muitos como a pior das vilãs do universo da turma do Mickey. Afinal, por que diabos uma bruxa fodona ia ficar putinha só porque não recebeu convite dum batizado tão avulso? Sabia que essa história estava mal contada... até agora.

Pra começo de papo descobrimos que Malévola é na verdade uma fada,e não só isso, é a mais poderosa delas. Impossível não se apaixonar pela versão jovem dela, tão feliz e protetora, tanto que ganhou a função de proteger o reino de Moors, onde vivem os seres encantados, da intervenção humana. Infelizmente outra característica da jovem fada era a sua inocência, que lhe permitiu se apaixonar por Stefan, um jovem rapaz que pouco a pouco se deixou corromper pela ganancia de ser rei.

Mas quando o tempo passa e Malévola envelhece é que podemos ver toda o esplendor do personagem através da atuação de Jolie, daí pra frente ela dá um show, seja na dor de ser traída por aquele que amava, os momentos de escuridão, ódio, vingança, e cada pontada de sentimento que ressurgia a cada cena com a pequena Aurora. Até finalmente a dor e arrependimento por amaldiçoa-la. Impecável. Elle Fanning também estava encantadora na pela da inocente princesa. Outro bom personagem é o metamorfo e confidente Diaval, impossível não se simpatizar com o jovem rapaz/corvo/cavalo/lobo/dragão haha. Já as fadas madrinhas cumprem com a função de ser o alivio cômico do longa, mas confesso que achei algumas partes meio forçadas.

Graficamente, o filme também é lindo.. as cenas em Moors são perfeitas, principalmente as aéreas, as criaturas são extremante perfeitas. Mas como não tem muitas cena de ação grandiosas, não sei se compensa o 3D (eu vi em 3D porque aqui a diferença de preço é muito pequena). 

Como eu disse aí em cima, sinto em dizer, mas pra mim o único defeito do filme é sim a falta de um climax. okay, tem uma batalha final mas não é essa coca-cola toda. 

PS.: A cena em que Aurora é interpretada pela filha da Jolie é a coisa mais amooooor da face da terra. <3

[SPOILERS]Tenho que dizer pra quem taí acompanhando OUAT ou até mesmo Frozen, não foi grande surpresa o lance do amor verdadeiro não partir do príncipee sim de algo mais 'família'. Claro que eu achei um absurdo essa Bela Adormecida não passar  nem 5 minutos do filme dormindo, mas acredito que eles seguiram esse caminho por já ser a parte 'gasta' da história.[FIM DOS SPOILERS]. 

Enfim, mas ainda vale muito a sua ida ao cinema! Go! E depois venha aqui dizer o que achou hein?!


[OFF] Passando pra falar que esse é o post 200 do Flood! PARABÉNS PRA NÓSS!! #KeepGoingQuengada

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Floodadores
Design por Kelvin Bastos e João Gabriel | Equipe Floodadores
    Twitter Facebook Google Plus YouTube