terça-feira, maio 13, 2014

[Review] Glee - 5x19 - Old Dogs, New Tricks




McConaughey <3

Glee chegou ao momento que eu temia quando mudaram o foco para NY, não faz sentido mais ela ser um musical e acho que seria bem mais aceitável se não fosse. todos, T-O-D-O-S os números dessa semana foram ou extremamente chatos, ou incrivelmente ridículos.

Pra quem não sabe, o episódio dessa semana foi escrito por Chris Colfer então já era de se esperar que Kurt teria um destaque maior, Finalmente, ele percebeu o quão usado ele é por Rachel e fico feliz de ter jogado isso na cara dela. Por mais clichè que seja, confesso que achei fofa a história dos velhinhos, muitas vezes abandonados pelos familiares em asilos, focados nas artes, as piadas envolvendo dentaduras, remédios e falta de memória até me ganharam, mesmo achando meio de mal gosto a velhinha ter morrido só para Kurt ter o papel de Peter Pan. Outro ponto positivo foi terem mostrados os dois lados, tanto de Maggie, quanto da filha Claire, mas que com a ajudinha de Kurt terminou tudo bem.

Enquanto isso Rachel está preocupada que suas recentes ações possam manchar seu nome e atrapalhar sua carreira rumo ao estrelato. Provavelmente serei agredida ao dizer isso, mas eu estou gostando dessa vibe mais cômica da Rachel, Lea está bem nessa nova fase. O bom da Rachel é que ela não omite o fato de só se importar com ela mesma e ver toda aquela armação com os paparazzis foi até bem divertida. e c'mom como não se engajar e ajudar uma causa com o nome de Broadway Bitches?

Enfim, se Rachel criou esse circo todo só para conseguir atenção, Sam realmente se apegou ao seu cãozinho, McConaughey. E como não se apegar, ele é fofo e odeia a Mercedes.. já tem o meu amor por toda a eternidade. Sério, cada vez que insistem nesse plot SaMerda eu fico "Porqueeee??, Porqueee???" Para gente! tá ruim! Mercedes estava insuportável como sempre e Sam sendo totalmente passivo, juro que eu achei que ele ia se firmar depois de lembrar que sustentou a própria família por um tempo (como stripper, but okay), mas not happened e McConaughey teve que arrumar um novo lar.

E outra coisa que me agrada muito é a interação de Rachel com Santana, que deve se destacar, que até a season passada era um dos poucos personagens coerentes nessa série, mas desde que chegou em NY, ja quis ser atriz, bailarina, teve uma banda, entrou para um musical e agora se descobriu aprendiz de Olivia Pope, sem nem considerar as mudanças de humor, visual e de relacionamentos mal desenvolvidos.

Engraçado que quanto mais aumentam os rumores de ódio entre Lea e Naya, mais cenas juntas elas tem e o pior é que as vadias funcionam bem em cena. por favor FOX, exija algum profissionalismo de ambas e tente manter isso.

Enfim, foi um episódio meio pra encher linguiça, mas foi bonitinho. Como disse lá no twitter, o maior problema da fase atual de Glee é o próprio passado da série, porque se tivéssemos assistindo essas mesmas histórias em um sitcom avulso (De preferencia não-musical), sem toda a pretensão que a serie já carrega, talvez não seriamos tao duros e críticos com relação a elas.

PS.: Artie fazendo figuração ultimamente.

PS2.: Finalmente tivemos um descanso da cara do Blaine.

PS3.: Sério que Tio Ryan achou que performances com cachorros ou com velhinhos ou com velhinhos AND cachorros fariam sentido?

PS4.: Quero ver o que vão arrumar com a Naya Rivera, finalmente deram uma função para o personagem mas ela não já não deve aparecer na finale e quisá no resto da série.

PS5.: Se eu tivesse escrito um episódio de uma série que eu faço, eu juro que não me colocaria vestido de Peter Pan pendurado de lá pra cá igual um bocó. but okay.

Musicas do Episódio:

  • "I Melt With You", de Modern English, por Sam, Rachel, Artie e Mercedes
  • "Memory", de Cats, por Maggie e Kurt
  • "Werewolfes of London", de Warren Zevon, por Artie e Sam
  • "Lucky Star", de Madonna, por Kurt, Meggie e os velhinhos
  • "Take Me Home Tonight", de Eddie Money, por Rachel, Santana, Artie, Sam, Mercedes, Blaine, Kurt e Maggie



Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Floodadores
Design por Kelvin Bastos e João Gabriel | Equipe Floodadores
    Twitter Facebook Google Plus YouTube