segunda-feira, maio 12, 2014

[Review] Superstar - 01x05 - Duelos - Parte 1


Enfim, Duelos! 

Depois de tudo que passamos na fase de audições, o novato superstar nos apresenta sua nova fase: Os Duelos. Funciona da seguinte forma: Uma banda de cada padrinho se apresenta, sendo que a primeira banda se apresenta de telão aberto e a segunda de telão fechado, só fazendo o super telão de led subir se atingir uma porcentagem superior a banda de acabará de se apresentar. 

Os pares foram definidos pelos padrinhos sem o menor critério, e se você esperava uma sessão de orientação e conversa da banda com os padrinhos ( A lá The Voice), pode ir tirando seu poney da chuva, lembrando, que diferentemente do que imaginávamos, os duelos são entre bandas de qualquer time. 

Diferentemente do que vimos nas semanas anteriores, parece que os padrinhos tiveram um lapso geral de julgamento e boas críticas e fizeram sua melhor atuação na bancada desde de a estréia do programa. Destaque para a atitude brilhante de Ivete Sangalo, quando publicamente, se desculpou com integrantes da Banda Trio Violada por uma brincadeira na audição da banda. 

Fernanda lima parou de brigar com Boninho no ponto, André Marques aumentou sua participação no programa e Fernanda Paes leme segue regular nas entrevistas. Me parece que o programa vem entrando nos eixos, mesmo que tenha demorado muito, todos os presentes  estão pegando o jeito do negocio. 

Vamos aos duelos da noite? Confira a análise das bandas e os resultados no final da Review. 



Tô de Cara ( Team Ivete) - Pega mas não se apega x Malta (Team Dinho) - Diz pra mim 

Ambas as bandas entraram na disputa com musicas autorais, é claro que há uma superioridade da banda Malta em relação aos meninos da Tô de Cara, mas, eu achei tudo muito do mesmo, a banda de pagode fez o que qualquer artista de pagode faz hoje com arranjo e letra a lá Tiaguinho e companhia. É a banda Malta me soa um rock dramático de rádio de interior. De qualquer forma, espero que melhore para os Solos.



Trio Violada (Team Ivete) - Vamos Fazer Festa x Tarcísio Meira's Band ( Team Fábio) - Homem com H 

Duas bandas que ao meu ver não mereciam chegar nessa fase, ainda sim, eu ainda acho os meninos do Trio Violada uma verdadeira banda! Tem um ritmo, uma identidade e pode ser classificada com normal. A atuação da banda foi regular e cresceu muito no fim da performance graças a animação do publico presente. Essa tal de Tarcísio Meira's Band não passa de um projeto de banda de garagem que só esta ali graças ao quesito cômico que a banda trás para o palco. Eu não gostei de nada da atuação e realmente não sei o que esses jurados ainda veem nisso. 



The Soul Session (Team Fábio) - Acredite Irmão x Suricato (Team Dinho) - Trem 

O duelo mais equilibrado da noite e de maior qualidade. The Soul Session é uma banda que valoriza em todos os quesitos o instrumental e mostrou uma musicalidade fantástica nessa atuação, talvez algumas firulas do vocalista não me agrade, mas nem tudo é perfeito nesse mundo. Adorei a atuação da banda. Mas, do outro lado, tinha uma banda que entra como uma das grades favoritas da competição, trata-se da doce, original e musical, Suricato. A banda fez uma atuação brilhante, cheia de diversidade musical e de entrega. Com uma musical autoral, a banda cativou todos os presentes com um arranjo Pop Folk que me fez lembrar grandes nomes do ritmo no mundo. Destaque para o Vocalista que é impecável em todas as notas. Grande Duelo. 

Resultados: 

Tô de Cara: 61% 
Banda Malta: 88 % (Venceu) 

Só uma catástrofe faria a Banda Malta ser eliminada da competição. Foi um duelo muito do desigual no quesito musicalidade e vocais e o povo brasileiro percebeu isso de forma muito simples. Grande vitória da Malta que deve chegar muito forte nos Solos.

Trio Violada: 64% 
Tarcísio Meira's Band: 69% ( Venceu) 

Eu queria muito que a Trio Violada tivesse vencido pelos fatos que citei acima, mas, como o povo que vota em realitys (SDDS THE X FACTOR UK, USA E AUS)  adora ir contra minha vontade, A Tarcísio venceu e segue ilesa na competição. Vejamos até quando. 

The Soul Session: 68%
Suricato: 87% ( Venceu) 

Como o próprio Dinho destacou, a eliminação da The Soul Session deveria ter ficado para outra fase do programa, lá para o final, porque a banda é muito boa. Mas, Suricato é um Show e já estou esperando a banda na final! 

Considerações Finais: 



Já ia me esquecendo, mas o programa contou com uma performance de Dinho, Ivete e Fabio da canção de Gilberto Gil " Não chores mais". Confesso que a união não fez a força e que a atuação ficou esquisita. Ivete como Jurada é uma ótima cantora e deu a graça ao trio. 

Foi um programa muito bom, a qualidade das bandas melhorou, a qualidade de apresentação e comentários também! Como disse no começo da Review, parece que tudo esta se acertando no Superstar. 

Quantos aos boatos da rede social de que bandas estariam usando Play Back ou bases pré gravadas, eu realmente não acredito que a rede globo esteja promovendo tamanha ridicularização da sua imagem em rede nacional com incríveis 12 pontos de audiência por programa. 

Falando em audiência, acredito que para uma próxima temporada ( Já é dada como quase certa para 2015) o programa deveria ocupar a faixa que foi deixada pelo The Voice aos domingos. Em quesito de audiência e participação do publico, seria incrível! ( Falando em The Voice, o mesmo já tem data de estreia marcada para o dia 4 de setembro de 2014) 

Até semana que vem, Bjs. 

















Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Floodadores
Design por Kelvin Bastos e João Gabriel | Equipe Floodadores
    Twitter Facebook Google Plus YouTube