quinta-feira, junho 05, 2014

Seri'ously #18 - #NãoVaiTerCopa

Pegando carona na nossa playlist com músicas para embalar a Copa do Mundo e toda a campanha favorável que este veículo vem realizando em relação ao Mundial, estou aqui pra dizer apenas que: NÃO VAI TER COPA!

Pera, antes de achar que isso aqui virou uma coluna sobre debate político e sobre manifestação anti-Copa do Mundo, eu já falo pra você pegar sua TARDIS e ir pra outro momento no espaço ou na dimensão porque não é sobre isso. O fato é: pra mim, não vai ter Copa.

Não porque eu assumi meu anti-patriotismo ou qualquer coisa do gênero (até porque espero, sim, torcer pela seleção brasileira nos dias de seus jogos - ainda que eu não os veja, de qualquer forma), mas porque tem coisa mais interessante vindo aí: a summer season.

Há um ano (ou dois, não lembro, acho que dois) eu li um texto em um dos antigos parceiros do Megastore Series (que ficou no ar por três anos e foi o berço daqui do Floodadores, pra quem não sabe, diga-se) que dizia que "as pessoas se enganam que este é o período de maior escassez de programas, é só o local aos quais procuram que mudam" e como "apostar em séries de TV a cabo é a melhor opção do período".

E, de fato, é. A summer season, ou temporada de verão, é um momento em que as emissoras abertas americanas tiram folga pelo menor número de pessoas em frente à TV, porém, graças a ausência da competição na TV aberta, os programas de TV a cabo acabam tendo seu lugar ao sol. Verão. Sol. Sdds. Winter is coming! Não em Westeros, mas na minha casa! Pera, acho que winter just arrived! Tá frio pra porra, aqui!

Além de tudo isso, tem ainda as séries acumuladas pra gente fazer maratonas (isso me lembra que eu tenho, ao menos, umas 5 ou 6 pra fazer - geez take the wheel, porque eu não sei o que será de mim). E um monte de estreia e retorno e pelo amor dos Lordes de Kobol. Se eu voltar, ao menos, eu mando notícias. (Essa coluna tá meio musical demais, acho que vou fazer um Music'ously! daqui a pouco, porque né).

Agora, falando sério. Tem retorno de Pretty Little Liars (e das nossas reviews destruidoras, que dominam essa porra toda aqui, registra-se). Tem The Fosters (e eu chorando por mais 10 episódios sem parar, haja lenço!). Tem Under the Dome (que a gente segue vendo porque a gente gosta de ver a Britt Robertson sofrendo). Tem Rectify (uma maravilha, vocês deveriam ver). Tem True Blood (não que eu me importe, porque eu não vejo mesmo). Tem Teen Wolf (e, socorro, não sei se sobrevivo a mais um samba do tio Jeff Davis). Tem Orange is the New Black (e muito amor à Piper). Tem Suits (que eu preciso colocar em dia, pelo amor de Donna!). Tem Faling Skies (e mais uma temporada com potencial de ser uma maravilha e ser uma desgraça, tipo a última). Tem os seis episódios finais de The Killing (vê se não faz mais nenhuma cagada, Linden!). Tem Risoles e Coxinhas (não sei quanto à Rizzoli & Isles, mas que eu vou fazer um pedido de risole e coxinha ali na rua de baixo pra conseguir ver tudo isso, ah, com certeza eu vou!).

E isso são só os retornos! Porque tem muita série nova por aí que parece que será boa (e a gente vê pra desencargo de consciência).

Tem projeto de Guillermo del Toro e Chuck Hogan pra FX, The Strain, sobre vampiros assassinos num clima meio The X Files/Fringe. Tem Damon Lindelof (Lost) estreando na TV a cabo, em plena HBO, com The Leftlovers, uma série sobre um mistério que envolve uma cidade pequena do interior (e que me lembra Twin Peaks e que eu preciso ver só por esse motivo). Tem Rising Star (versão americana do Superstar, só que com Brad Paisley, Kesha, Ludacris e Josh Groban). Tem série do Gideon Raff, criador de Hatufim (produção israelense que originou Homeland - acho que Homeland volta também, mas teve duas temporadas de merda que eu não vejo mais isso nem sob tortura, suck it Claire Danes!), para a FX também, nomeada como Tyrant, que mostrará conflitos políticos do Oriente Médio e o choque de culturas. Tem até spin-off de Boy Meets World (O Mundo É dos Jovens, por aqui) no Disney Channel, que lembra a minha infância e talvez eu queira ver (talvez, porque nem eu sei).

Ah! Eu não vou ter tempo pra tudo isso, Brasil!

Com tanta coisa pra ver, você ainda vai ter tempo pra ver Copa do Mundo? Uhum, senta ali no cantinho e vamos conversar seriamente com o tio. Pro tio aqui não vai ter Copa, embora ela comece em, exatos, 7 dias, na Zona Lost daqui de São Paulo. Basicamente, aqui do lado de casa. E que ela comece, mas se eu farei questão de mexer meus músculos pra ir ver isso? Nops, nem a pau.

*

Passando pra falar que #VaiTerCopaSim e que vocês deveriam conferir a nossa playlist especial assinada por Davi Antunes, a bicha destruidora deste portal. Clica aí, e vem com a gente - ou com ele, no caso.

*

Registro de maratona #1: Voltei a ver Suits, me abraça Donna.
Registro de maratona #2: Não lembrava nem o nome das pessoas, mas nada que um episódio de Harvey Specter mandando Mike to get the shit together pra me fazer lembrar.
Registro de maratona #3: Não lembrava que o Mike era tão babaca assim, acho que era só esse episódio mesmo, não sei.
Registro de maratona #4: Agora a porra vai ficar séria, e agora que eu começo a amar mais isso.
Registro de maratona #5: Essa trilha sonora! Ah, essa trilha sonora! Que coisa maravilhosa.

*

Music'ously! #1 - Referências musicais de Carrie Underwood à Pitty, vai falar que você perdeu? Shit!

*

Sobre a coluna: a coluna Seri'ously! apresenta a opinião do autor sobre o mundo das séries.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Floodadores
Design por Kelvin Bastos e João Gabriel | Equipe Floodadores
    Twitter Facebook Google Plus YouTube