"Gay... NASA... preguiçosa...."
Você sabe que a série está perdida quando naqueles "That's what you missed on Glee" não tem exatamente nada de importante, okay, exceto Rachel e o seu mais novo projeto de conseguir seu proprio show. Porque os outros temas estão extremamente batidos.. ninguém aguenta mais Samerda e nem esse mimimi Klaine que cada dia eles inventam um obstáculo diferente, mas que no fim tudo é perdoado e não faz diferença alguma.
Já vou logo dizendo que achei essa season finale bem bléh, foi tudo mais ou menos o que foi essa temporada, mais do mesmo, primeiramente, tenho que ressaltar que foi a primeira season finale de Glee sem competição de coral EVER e só por isso já era motivo pra diminuir as expectativas, então bora falar do que aconteceu.
Como o titulo já diz o plot do episódio foi sobre a criação da série de TV sobre a própria Rachel Berry. Sabe Glee? Então.. tipo isso. Teoricamente a FOX mandou uma roteirista para acompanhar o dia a dia dela para ver o que de bom dava pra tirar daquilo e por na tal série, enfim.. nos rendeu algumas cenas inusitadas mas foi só isso. Como sempre foi só abrir a boca que Rachel conseguiu o que queria e aparentemente essa será a história a ser contada de agora em diante. Não gosto da facilidade que Rachel (Isso vale pro Blaine também) consegue as coisas nessa série, ela teve e desfez de tudo que ela sempre quis, NYADA, Funny Girl e etc, mas concordo que uma estrela deve deixar a sua própria marca e tudo que Rachel fez até aqui foi seguir o exato mesmo caminho da Barbra, E agora com o seu piloto de TV aprovado é hora de sair da zona de conforto.
Enquanto isso temos Sam conseguindo seu primeiro big job como modelo e sofrendo pra resistir as tentações mundanas, enquanto Mercedes consegue a sua tour pelos shoppings e não considera casamento e junto com ele encerrar a abstinência do rapaz tão cedo. Tenho que enfatizar o quanto eu gosto do Sam nessa nova fase, ele dá uma leveza muito boa pras cenas e não merece ficar preso nesse plot com Merdacedes.. GRAZADELS que acabou! já vai tarde.
Considerando ainda se dedico um parágrafo desse texto ao drama Klaine, ô casal dificil viu... toda semana é uma treta diferente, Enfim Blaine contou sobre o showcase e Kurt ficou putinho por uns 10 minutos e depois passou, porque com eles é sempre assim. Acabou com Blaine desafiando June e incluindo Kurt no show, o que até foi bonitinho, confesso.
Aff, eu já to cansada de tocar nesse assunto aqui mas, o quão aleatório foi a presença da Brittany nesse episódio? Não que eu esteja reclamando, por que só de ter a Heather te humilhando naquilo que você chama de dança, naquela performance da Merda, que aliás eu nem sei que música que era, já é um ponto positivo, mas tirando isso e umas conversas aleatórias com Mary Halloran NÃO FAZIA SENTIDO NENHUM ELA ESTAR ALI SE A PORRA DA SANTANA NÃO ESTAVA??!!! Sério, eu não sei o nível da merda (nesse caso, é merda MERDA mesmo) que a Naya fez, mas era o último episódio, elas são funcionárias de uma empresa, se eu fosse chefe desse povo obrigava eles trabalharem juntas de qualquer maneira, foda-se se eles se odeiam, it's show bussiness! Mas enfim, eu não sou executivo da FOX -Até porque se fosse Glee teria sido finalizada na season 3- e como previsto, nada de Santana na season finale, e com a pior desculpa possível diga-se de passagem.
Mas como eu disse lá no twitter, eu não sei explicar o efeito que essa série causa em mim, estava tudo ruim, mas aí veio aqueles últimos 5 minutos de episódio, aquela música do Bastille, aquela promessa de reencontro e quando eu percebi, meus olhos já estavam marejados! Eu nunca vou concordar deles terem gasto 1 temporada e meia para fazer a transição Ohio-NY pra em 6 episódios abrirem mão disso. Mas como disseram é o fim de uma era (quantos fim de eras já tivemos nessa série? valendo!!!) . Rachel está indo para Los Angeles, Mercedes para a sua Tour, Blaine, Kurt e Art devem ser o únicos a ficar em NY agora que Sam decidiu voltar para Ohio (não me pergunte o porquê) e acredito que será responsável por resgatar o Glee Club.
PS: Viu né, nem citei menino Artie, porque como sempre.. fez figuração!
Musicas do Episódio:
- "Glitter in the Air", de Pink, por Rachel Berry
- "American Boy", de Estelle feat Kanye West, por Blaine e Kurt
- "Shakin' My Head", Canção Original, por Mercedes Jones
- "All Of Me", de John Legend, por Blaine Anderson
- "Not Time At All", de Pimpin, por Blaine e June
- "Girls on Film", de Duran Duran, por Sam Evans
- "Pompeii", de Bastille, por Rachel, Blaine, Kurt, Mercedes, Sam e Brittany
Bom, como todos sabem, a coisa está feia para a série, ela teve a pior audiência da sua história e seus episódios finais serão exibidos só em 2015. Sem duvidas que é doloroso ver uma série que você gosta definhar desse jeito (de audiência e de qualidade), então só nos resta pedir que a FOX e Ryan Murphy consigam nesse ultimo ano dar a Glee pelo menos parte da dignidade que ela já teve.
Vejo vocês em 2015!
Nenhum comentário :
Postar um comentário