quarta-feira, abril 30, 2014

[Review] Superstar - 01x02-03 - Escolha das Bandas


Devido a problemas de tempo e de vontade, nós não realizamos review na semana passada, but, estamos de volta com uma super atualização do que vem acontecendo nessa naba chamada: Superstar. O programa que chega a sua terceira semana bem cambaleante e com dificuldades de entendimento do formato, não só do publico, mas como dos próprios jurados e apresentadores.

Falando em Jurados e apresentadores, temos que destacar que Fernanda Lima esta carregando esse programa nas costas, já que os jurados tem um nível bancada American Idol de qualidade no quesito comentários inteligentes e uteis. As vezes, Fernanda chega a ser grossa no intermédio entre jurados e bandas, muito pela falta de química da bancada.

Ivete é carismática, mas as vezes exagera. Fabio Jr não consegue se quer tecer meio comentário sem ser reprimido por Fernanda Lima por conta do tempo e Dinho às vezes consegue fazer o papel de jurado, mas quase sempre menospreza as bandas. Eles não tem química nenhuma!

Quanto aos apresentadores de menor importância, não sei mesmo qual é a utilidade de André Marques no programa que pouco aparece e ajuda. Fernanda Paes Leme faz seu papel direitinho ainda que suas aparições tenha sido escassas no programa.

O nosso querido APP que foi esculhambado na premiere do programa, agora esta funcionando que é uma beleza, claro, que as vezes, ele tem uns sumiços estranhos (Dedo do Boninho). Mas pelo menos isso, a rede globo conseguiu resolver.

Então vamos saber quais bandas avançaram no programa?

Superstar - 02x01 – Sim, Sim, Sim...

Fernanda Lima, apresentadora do reality 



A segunda noite do programa foi o dia de maior aprovação até aqui, acho que graças ao funcionamento do aplicativo e a falta de interesse dos jurados em serem mais seletivos em suas escolhas.

Das nove bandas que subiram no palco, apenas uma não conseguiu sua aprovação (Graças a Deus). Primeira banda a se apresentar na noite o Grupo do Bola conquistou os jurados com um samba rock pra lá de bom, entoando os versos de “Papo Reto” do Charlie Brown Junior, a banda conseguiu sua aprovação com louvor e foi para o #TeamDinho. Achei esses meninos bem melhores do que a banda de pagode da primeira semana. Tem futuro.

A banda Medulla entrou no banco esbanjando confiança e rifs pesados de guitarra, mas não conseguiram a aprovação do publico. Eles fizeram um Medley de “The Pretender" do Foo Fighters e “Aluga-se" do Raul Seixas. Com uma apresentação confusa e sem qualquer concordância entre arranjo e vocais, a banda vazou cedo do programa. Graças ao bom Deus, porque ninguém merece uma banda que chama Medulla e um vocalista chato e egocêntrico como se mostrou no palco. A segunda vaga da noite ficou com as garotas da banda Fuzzcas, que conquistaram 78% dos votos e avançaram na competição. Não vejo nada de muito diferente, mas vamos ver o que Fabio Jr pode fazer com elas. #TeamFabio

A banda Radio Hits contagiou o publico com uma versão cheia de animação e passinhos ensaiados de “Treasure” do Bruno Mars e conseguiram fazer o telão subir com 84% dos votos. E tanto vocalista (Uns 25 eu acho) que não sei o que Ivete vai fazer com eles, mesmo sendo escolhida para ser madrinha, Ivete foi coerente ao tecer duras criticas a banda. #TeamIvete

A banda Suricato avançou na competição com uma versão perfeita de “Come Together” dos Beatles e foram apadrinhados pelo #TeamDinho.

A saia justa da noite ficou por conta do Trio Violada, que recebeu não de todos os jurados e avançou graças ao voto do Publico. Criticados por toda bancada e com um clima pesado sobre o que fazer com a banda, Ivete usou todo seu carisma para contornar a situação e ficar com a banda (Fernanda Lima estava para matar a todos nesse momento) #TeamIvete

Com 76% dos votos, a Banda The Soul Session que se apresentou com a composição “Mandamentos Black” foi elogiada pela bancada e foi parar nas mãos de Fabio Jr. #TeamFabio

Repetindo quase a mesmo porcentagem de votos da banda anterior, as meninas da Cluster Sisters conquistaram não só a mim, mas a bancada e o publico com um Jazz afinado e harmônico. #TeamFabio.

Ultima banda da noite, a Instinto alcançou 77% dos votos ao som de “Inútil” do Ultrage a Rigor, garantindo não só a vaga na próxima fase, mas como também a companhia de Dinho Ouro Preto como padrinho. #TeamDinho.

Superstar – 03x01 – A coerência
Ivete Sangalo em Show de Encerramento do Programa na terceira semana


A terceira noite do Superstar ganhou tom de seriedade e foi bem morna (Boninho deve ter comido o rabo de todos durante a semana, para que tudo fosse tratado da maneira correta). Com algumas falhas técnicas relevadas por ser ao vivo, como o mau funcionamento da bancada e do microfone do Fabio Jr. O ponto positivo, foi que enfim, colocaram uma regra nessa naba, agora quem apertar dos jurados apertar o botão primeiro, tem a prioridade na escolha da banda.


As “Fernandas” estavam lindas e tivemos a sorte de ter um Show de Ivete no encerramento do Programa. Eu mesmo estava sobre o sofá gritando mais que louco em manicômio. Vamos as Bandas. Com 6 bandas aprovadas e recorde de aprovação, a terceira noite começou ao som dos meninos do Groovy Town, com um medley de “Take It Easy My Brother Charles“ e “Bebete Voadora” de Jorge Bem Jor, a banda fica com apenas 63% dos votos e deixa a competição. O destaque foi comentário pertinente de Dinho Ouro Preto sobre a escolha da musica e a falta de identidade da banda.

Seguindo o caminho da banda anterior, A famosa CW7 também errou feio na escolha da musica e deu bye bye ao que podia projeta-los ainda mais no cenário nacional, já que eles são bem famosinhos já.  Dinho mais uma vez, deu um show e fez as criticas corretas quanto à escolha de repertorio.

O reggae vem dando sorte no programa, a banda Lion Jump apostou na tranquilidade de “Na rua, na chuva, na fazenda” e conquistou o publico e aos jurados que renderam elogios a banda que foi apadrinhada por #TeamIvete.

As menininhas do Depois do Fim entraram no palco com uma musica autoral que levou os três jurados a apertarem sim e a fazer o telão subir para que eles pudessem ser aprovados no programa. Dinho rendeu elogios a banda e ficou com a responsabilidade de apadrinha-los #TeamDinho.

A banda de vocalista caricata Mary Di recebeu 72% dos votos ao som de “O meu sangue ferve por você” de Sidney Magal. Destaque para a interpretação da vocalista que é um show a parte. Mais uma vez, a tarefa de apadrinha-los fica com Dinho Ouro Preto que não perdeu a oportunidade de render excelentes elogios a banda #TeamDinho

Outra banda de Reggae que curiosamente tem o nome de Cidade do Reggae levantou o publico com uma canção autoral e conseguiram 89% dos votos, ficando assim com titio Fabio Junior. #TeamFabio

Ao som de Roar da Katy Perry, a banda Move Over atingiu incríveis 94% dos votos e foram aplaudidos de pé por todos os presentes, inclusive os jurados. Ivete Sangalo usou todo seu tino artístico para dizer que a banda é a primeira que ela vê potencial para vencer e ficou como madrinha da banda que esta na estrada desde 2003. #TeamIvete

A Sanfona de Luan e Forró estilizado foi uma das aprovações mais emocionantes da noite, mesmo após terminar a apresentação, na contagem dos votos à banda ficou com 71% dos votos e fez o telão subir. #TeamIvete

Ultima banda da noite, a banda Química cantou “Aquilo” de Lulu Santos e ficou apenas com 55% dos votos, se despedindo da competição de forma precoce.

O programa agora conta com 18 bandas escolhidas e em minha opinião segue com saldo positivo por levar quase 13 pontos de audiência em uma faixa de horário ridícula. Aos poucos as coisas vão chegando no lugar. A caixa de comentários está bem ai embaixo e você pode participar deixando sua sincera opinião sobre o programa e demais assuntos. Bjus.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Floodadores
Design por Kelvin Bastos e João Gabriel | Equipe Floodadores
    Twitter Facebook Google Plus YouTube