sexta-feira, fevereiro 28, 2014

[Review] Glee 5x09 - Frenemies


Pô Santana, não vai fazer chover na minha parada né?"

O musical voltou muito bem do seu longo hiatus mostrando o porquê levar Santana para o núcleo de NY foi uma das melhores decisões da vida do Ryan Murphy e que por mais que os personagens dessa série não sejam espetaculares em sua construção.. algumas coisas nunca mudam.. Tina sempre foi e sempre será uma vadia que não sabe competir!

Então, o nome do episódio, "Frenemies" já dava a dica que veríamos 40 minutos de "amigos" se engalfinhado por papeis da Broadway, liderança de bandas e posto de oradores da formatura.

Vamos começar do começo, Artie e Tina são os únicos membros originais do Glee Club que ainda estão no McKinley High, e mesmo já tendo tido um relacionamento acabaram se tornando bons amigos, com direito a almoços nas terças feiras e duetos do qual ninguém se importa, sério, a Becky tem razão.. eles deveriam pelo menos fechar a porta quando forem cantar porcarias como aquela. Mas tudo isso foi por água abaixo quando ambos  foram escolhidos por Sue devido a sua participação na vida escolar (mentira, é porque ela é asiática e ele é deficiente mesmo), como candidatos ao posto de oradores da turma, a decisão final seria dada a quem fizesse o melhor discurso, Tina, como sempre, começou a se fazer de vitima, porque precisava daquilo do currículo, que não entraria pra Brown, que nunca tinha solos, que o mundo era contra ela e etc...o mesmo de mimimi de sempre, mesmo depois de todo mundo ter apoiado ela naquele bendito baile. Só que dessa vez o seu plano não funcionou, Artie queria esse posto e resolveu lutar por ele, mesmo que seja no mesmo Glee Style de sempre.. ou seja cantando! O que seria só mais um dueto do qual ninguém se lembraria, virou babado, gritaria e confusão quando num acesso de raiva, Tina -LOCA- Chang simplesmente jogou o Hotwheels no chão! -como já dizia Stephanie Tanner... "Que Grosseria!"- Mas se você achou que isso tudo ia dar em sangue.. cuén! Tudo se resolveu da forma mais cliché possível, que só serviu para Blaine ganhar (como sempre) o posto de orador e puxar aquele performance cuén de Breakaway.

Enquanto isso, as coisas estão agitadissimas em NY, Kurt anda cismado que Elliot (Adam Lambert) tentará tomar a sua liderança da Pamela Lansbury, então aconselhado pelo menino Blaine resolveu seguir a formula do "mantenha seus amigos próximos e seus inimigos mais próximos ainda" porque é claro que faz todo sentido você mandar o seu namorado se aproximar de um outro cara com vocês vivendo um relacionamento a distância... faz tanto sentido que vou até mandar meu namorado se aproximar de alguma piriguete ai no Brasil -SQN. Mas enfim, se Kurt estava mal intencionado com essa 'falsa' aproximação, o jogo virou quando ele percebeu que Elliot é um cara legal e que eles se dão realmente bem! Blaine já deve estar sentindo umas pontadas ali na testa...

Mas vamos ao que interessa!!!!! vamos falar de coisa boa.. vamos falar de babado, de traição, de gritaria vamos falar de Rachel vs Santana! The epic battle!

Como tudo nesse episodio as "Fav TV Gal Pals" segundo o PCA, estavam num amor danado no começo do episódio, Santana estava tão puta da vida (as usual) por as coisas não estarem dando certo pra ela que Rachel até a convidou para fazer figuração em um photoshoot da adaptação de Fanny Brice, só que ao entoarem Roar  "Brave" juntas, Santana percebeu que era hora de se arriscar e para a loucura de Rachel, a nossa vadia favorita (que nem andava tão vadia ultimamente, esse surto de bitchness deve ser falta da Demi Lovato na vida dessa pessoa só pode) resolveu audicionar para ser substituta logo em Funny Girl, logo para o papel da Rachel e pior.. ela poderia cantar Adele, MJ, Nicky Minaj, Amy Winehouse ou até Taylor Swift, mas foi cantar logo o hino Don't Rain On My Parade! por que se é pra cassar confusão.. que se faça direito! Enfim, é logico que a Rachel surtou, é logico que Santaninha não aceitou desaforo e usou sua habilidade de soltar uma quantidade humanamente impossível de injurias por segundo pra cima dela e tudo isso que terminou em um épico tapa na cara! aliás, Santana está muito mansa, já apanhou da Quinn (duas vezes) e agora da Rachel.. cadê o Lima heights??!
Enfim, no meio disso, Kurt ficou numa sinuca de bico e acabou sendo considerado outro traidor por parte da Rachel, que está cada dia mais surtada achando que é uma super estrela da Broadway que até saiu de casa com direito a mimimi de rasgar foto e tudo... vamos ver o que vai dar!


PS.: Eu achava que só a Lea Michele era capaz de cantar "Don't Rain On My Parade", mas a Naya Rivera fez um trabalho fenomenal!

PS 2.: Relembrando o velho IOMPPCG (Índice de ódio por personagem chatos de Glee) do Kelvin Bastos, acho difícil a Tina não pegar o Top 1 depois desse episodio.

PS 3.: Já estão fazendo a limpa pra mudar a serie pra NY, os novatos do McKinley High não tiveram nem uma fala nesse episodio.. GRAZADELS!

PS 4.: Só acho que faria muito mais sentido se Breakaway tivesse sido usada quando a Santana foi pra NY, but ok!

PS 5.: Semana que vem tem Demetria!!!!! (olha que eu estava achando que ela nem daria mais as caras nessa série)

Musicas do Episodio:

  • "Whenever I Call You a Friend" de Kenny Loggins e Steve Knicks - Artie e Tina
  • "Brave" de Sara Bareilles - Rachel e Santana
  • "Don't Rain On My Parade" de Funny Girl - Santana
  • "Every Breath You Take" de The Police - Rachel e Santana
  • "I Believe In A Thing Called Love" de The Darkeness - Kurt e Elliot
  • "Breakway" de Kelly Clarkson - Blaine, Tina e Artie
  • "My Lovin' (You're Never Gonna Get It)" de En Vogue - Artie e Tina





Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Floodadores
Design por Kelvin Bastos e João Gabriel | Equipe Floodadores
    Twitter Facebook Google Plus YouTube