quarta-feira, janeiro 22, 2014

[Crítica] A Vida Secreta de Walter Mitty

A Vida Secreta de Walter Mitty é a nova adaptação para o cinema do conto homônimo de 1939, do escritor James Thurber, que inclusive já tinha virado filme com O Homem de 8 Vidas.


O filme é estrelado e dirigido por Ben Stiller, e conta a história de Walter Mitty, um encarregado do setor de negativos da revista Life, homem que sonha com grandes aventuras e se vê forçado a viver - enfim - sua vida de fantasias para buscar uma fotografia perdida para a última edição impressa da revista.

Antes de assistir ao filme, vi várias críticas negativas a ele: que era sem conteúdo, que não possuía uma história bem definida, que não passava de um wannabe hipster com cenários bonitos e música alternativa, porém ao vê-lo achei tudo ao contrário. A Vida Secreta de Walter Mitty é na verdade muito inspirador, não sei se foi porque consegui me relacionar um pouco com o protagonista, que passa muito tempo sonhando acordado com as coisas que ele poderia estar fazendo/vivendo do que realmente executando as coisas que tem vontade.

E isso não acontece com muita gente? Quem nunca ficou imaginando como seria conversar com aquela pessoa que você gosta ao invés de falar com ela de verdade? Quem nunca ficou imaginando a resposta que daria naquele seu chefe/colega que te trata mal em vez de realmente enfrentá-lo? Eu sei que eu já. Esse foi um dos motivos de eu ter gostado do filme: porque Walter Mitty é um personagem palpável.

Os cenários são absolutamente lindos, e a soundtrack é repleta de bandas gostosinhas como Arcade Fire e Of Monsters and Men, fazendo uma das melhores combinações de imagens e sons do ano. Além disso, há alguns toques de comédia como a paródia de O Curioso Caso de Benjamin Button, e as conversas entre Mitty e o operador do site eHarmony.

Com tudo isso dito, a minha nota para A Vida Secreta de Walter Mitty é 9, porque apesar de eu ter gostado muito, a narrativa se arrasta em algumas partes.


Tem também Kristen Wiig cantando Space Oddity do David Bowie numa cena quase poética, como não gostar? Ben Stiller, mais filmes nesse estilo, por favor.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Floodadores
Design por Kelvin Bastos e João Gabriel | Equipe Floodadores
    Twitter Facebook Google Plus YouTube