Adolescência é aquela fase da vida em que você cresce, erra e se fode muito nessa merda.
Confissões de Adolescente foi um grande sucesso da TV Cultura em 1994 (ano em que não havia nem projeto de minha pessoa), onde contava os dramas de Diana, Barbara, Natália e Carol. 20 anos se passaram e agora acompanhamos a vida de Tina, Bianca, Alice e Carina, quatro irmãs, que apesar de terem nomes diferentes das irmãs do seriado e viverem em uma época onde todos estão conectados, vivem praticamente os mesmos dramas de qualquer outra adolescente de 1994.
O filme trata de assuntos como primeiro beijo, namoro, virgindade, homossexualidade sem qualquer censura ou pudor em uma linguagem voltada especialmente para os jovens. O diretor também usa e abusa de efeitos para mostrar a realidade em que os jovens vivem hoje, sempre conectados e preocupados com o que os outros irão achar do que fazem, postam e pensam. O bullying é outro assunto bem retratado no filme, fazendo você sentir extrema pena da personagem de Olívia Torres.
Sophia Abrahão que interpreta Tina, acaba sendo a grande protagonista do filme, ela move boa parte da história, mas mesmo assim, as outras irmãs contribuem muito para a história, cada uma movendo um drama pessoal e que representa o drama de todos os adolescentes. E o mais legal é que, a essência da série se manteve, ou seja, a união da irmãs.
O filme é super divertido, aborda assuntos atuais e importantíssimos e por isso merece nota 10.
P.S. Amei a participação especial das protagonistas da série original, principalmente a da Deborah Secco.
Nenhum comentário :
Postar um comentário