quinta-feira, maio 29, 2014

Seri'ously #17 - Upfronts 2014-2015: May the Force Be with Us

Finalmente consegui ver todos os trailers  (o que saiu, porque né), ler todas as sinopses liberadas em press-release e tentar filtrar ao máximo em informações úteis pra você, caro leitor, e por isso vamos começar essa joça embarcando no que eu quero ver e o que mais me chamou a atenção nos anúncios das emissoras americanas.

Eu não quero ser muito extensivo aqui e falar de cada programa, de cada grade ou de tudo que foi anunciado (afinal, deve ter posts aos montes pela internet e nós não somos iguais às eles, é claro), por isso vou me atentar exatamente ao que me chamou atenção, ao que eu irei ver - mesmo que seja ruim - e ao que eu verei - e que será bom de qualquer forma.

E como eu praticamente consigo contar nos dedos as séries que eu verei nesta Fall na TV aberta americana entre as estreantes, vou separar por topicozinho bonitinho pros amiguinhos do meu coração. I mean, pra você, leitor.

Não sou Nicole Scherzinger, mas minha audiência é tão decadente quanto a carreira dela
Dá até dó da Fox. Mentira, não dá não. Não quando essa é a mesma emissora que cancelou Firefly na sua primeira temporada. EU. AINDA. NÃO. SUPEREI. ISSO. Por isso eu meio que incorporo o Nelson, de The Simpsons, e aponto pra cara de Kevin Reilly e dou risada da desgraça de sua emissora.

E dou mais risada ainda quando olhamos para a grade da mesma. Tirando a segunda-feira que deverá ser derrubada pelo movimento provisório de The Big Bang Theory e pelo The Voice, tem alguma outra noite na grade da emissora que parece dar certo? Talvez as quintas, não sei.

A emissora não conta com Glee, que foi retirada devido aos seus excelentes números de audiência, comentados na última edição desta coluna, no dia em que a CW riu da Fox. A emissora não conta com nenhum grande hit - talvez a exceção de Sleepy Hollow, mas não é lá grande coisa. A emissora só tem um piloto superpromovido - Gotham, que é procedural, sobre Gotham do Batman e não verei, porque Marvel é melhor que DC (zuera, porque parece uma bomba revestida de coisa boa e porque eu simplesmente não quero, obrigado). A emissora destruiu o Animation Domination (bloco das animações, de Simpsons à Family Guy, noite de maior índice de audiência da emissora em 2014) após o futebol no domingo - colocando um bloco de comédia à lá Malcolm in the Middle, com Brooklyn Nine-Nine e Mulaney (sério, que porra é essa?). Em resumo, tem tudo pra dar errado.

Pode ser ruim, mas verei mesmo assim
Mas a vida da Fox pode surgir de onde menos se espera. Depois do sucesso no Reino Unido, Broadchurch será adaptada pelo antro de Kevin Reilly. Renomeada de Gracepoint, é a única coisa que eu verei na Fox na temporada 2014-2015. E se você não tem motivos, aqui vão dois: David Tennant himself (Doctor Who) e Anna Gunn (Breaking Bad). Não sei você, mas verei até se for pior que The Cape. Não, nem tanto.

Assista ao vídeo de first look de Gracepoint abaixo.


De Rubinho Barrichello a Ayrton Senna
Ok, a NBC já havia sido o maior conglomerado televisivo há alguns anos atrás (lembra quando eles tinham ER, Friends e Heroes? Que grade!), mas fazia um bom tempo em que amargurava apenas o terceiro lugar (às vezes o quarto) na média anual. Eles investiram, têm o reality show competitivo mais visto da TV americana (The Voice), têm a série estreante de maior sucesso (The Blacklist), são donos dos direitos televisivos das Olimpíadas e possuem o programa esportivo de maior audiência (Sunday Night Football). Em resumo, são a emissora número 1 da TV americana.

E quem diria que eles montariam a grade mais inteligente de 2014-2015? Eu não, certamente. Ainda mais depois de alguns fiascos recentes (ouvi Revolution aí no fundo?). Em 2015, serão a emissora oficial do Superbowl XVIX e vão usar o slot pós-Superbowl pra dar boost em The Blacklist, que irá trocar de horário em fevereiro pra tentar parar o drama #1 da TV americana, Scandal.

Além disso, vão usar sua consolidada sexta-feira pra estrear um drama (Constantine) e o slot pós-The Voice de segunda-feira pra estrear um drama estrelado pela Katherine Heigl (Grey's Anatomy) - mesmo que esse drama parece ter vindo do ctrl+c/ctrl+v de Scandal (é Kate Heigl se vingando da Shonda Rhimes? Sim, claro ou com certeza?).

Minha grade é maravilhosa, mas ninguém se importa
É isso o que eu sinto da grade da NBC. Eu vou continuar vendo The Blacklist e The Voice, mas nenhum de seus novos projetos me parecem bons. Quer dizer, se fosse pra escolher alguma coisa para ver, seria Constantine, mas nem isso é muito empolgante pra mim. Ok, falei que Hannibal ia ser uma desgraça e olha aí, uma das melhores coisas da TV aberta. Quem sabe eu não mude de opinião no meio da temporada?

I see police/crime drama. Police/crime drama everywhere
A CBS tem tanto programa igual, parecido, spin-off que eu não sei nem o que é novo, o que é estreia ou sei lá o que. É NCIS pra cá, é CSI pra lá, é CSI:NY pro outro lado (acho que foi cancelada, who cares?), é NCIS:LA do outro lado, é CSI:Cyber aqui, é Criminal Minds acolá. Enfim, acho que vocês entenderam. É tanta programação igual que faz da CBS uma emissora... linear? Não tem nada de novo, todo ano é a mesma coisa, além dos blocos de comédias nas segundas e nas quintas. A única novidade, só pra dar uma noção, é o Thursday Night Football, que fez com que The Big Bang Theory seja movida temporariamente para as segundas durante a Fall no antigo horário de How I Met Your Mother. Convenhamos, corra dessa emissora que cultua o tiro, a porrada, a bomba e os plots procedurais requentados que já vimos milhões de vezes.

Pera, corre não! Tem Nikita!
Produção de Kevin Williamson (Scary Face (Pânico), Dawson's Creek, The Vampire Diaries, The Following), estrelada por Maggie Q (eu poderia citar meio mundo de filmes que essa molier já fez, tipo Live Free or Die Hard (Duro de Matar 4.0), mas vou citar a única coisa que importa: NIKITA) e com Torrey DeVitto (Melissa Hastings em Pretty Little Liars, Meredith Fell em The Vampire Diaries) sendo queimada viva pela -A (ok, não é -A, mas é MELISSA HASTINGS PEGANDO FOGO! LITERALMENTE!!!). Não precisa de mais motivos (mas vou dar mais um: é baseada na vida do nosso estagiário, menino Jaó) pra querer ver Stalker.

Assista ao vídeo de first look de Stalker abaixo.


O Reino Perdido de Shonda Rhimes
Em uma terra perdida, na emissora do Mickey Mouse, uma nova rainha suprema reina nas noites de quinta-feira: Shonda Rhimes. A destruidora de personagens, a assassina implacável, a terrorista mundialmente procurada pela polícia internacional dos seriadores tem uma noite inteirinha dedicada à programação de séries assinadas por tia Shonda.

Essa mulher fez pacto com o capeta, não é possível. Enfim, a noite será aberta por Grey's Anatomy, seguida de Scandal e será encerrada por How to Get Away with Murder, série que é estrelada pela indicada ao Oscar, Viola Davis.

Shonda é destruidora. Suas séries também. Ok que Grey's não é o monstro em audiência como já foi um dia, mas Shonda é a rainha suprema da emissora. How to Get Away with Murder é a série que eu mais estou ansioso para ver nesta Fall e é uma das pouquíssimas coisas a qual eu ponho a mão no fogo. Agora, se será Scandal-osamente boa? Só setembro irá nos dizer.

Assista o first look de How to Get Away with Murder abaixo.


Disneylândia, Shondalândia e Marvelândia
A emissora do grupo ABC/Disney trará mais uma parceria Marvel Television/ABC Studios para 2014-2015, trata-se de Marvel's Agent Carter. A série, que substituirá Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. durante seu hiato de midseason, será reduzida e tem tudo e mais um pouco para ser o sucesso que a ABC e a Marvel esperava de S.H.I.E.L.D..

A série será estrelada pela própria Hayley Atwell como a agente Peggy Carter e é uma das poucas coisas que parecem boas, da produção à qualidade de roteiro, entre tudo que vi nas grades da Fall ou da mid-season, mas só saberemos mesmo em janeiro de 2015, quando a série estrear.

Assista à one-shot de Marvel's Agent Carter, presente nos extras de Iron Man 3, abaixo.


Não se esqueçam de mim!
Não, não mesmo. Não nos esqueçamos da CW, essa maravilha que só produz coisa boa e de qualidade. Espero que tenham notado a ironia. Esse ano parece mais desastroso que o anterior, não sei. A CW tinha um spin-off (bem ruim, é verdade) de Supernatural em mãos e descartou. Isso mostra... er, mostra porra nenhuma, na verdade.

Mas, quer dizer, eu fico me perguntando como Jane the Virgin foi aprovada. Eu não consigo entender. Mas enfim, vou correr disso de qualquer forma.

Mas, oremos irmãos, porque tem coisa boa na CW! Depois de Arrow, temos The Flash. Quando anunciaram o projeto (muito antes de eu ficar em dia com Arrow, mas agora eu estou e agora eu posso me retratar), eu achei que não daria certo, mas agora posso dizer que eu tenho fé nesse projeto. Muito mais até do que eu tive em Arrow no começo.

Assista ao trailer estendido de The Flash abaixo.


Tem também outra série da DC Comics sendo adaptada, iZombie, que parece muito ruim, do nome ao contexto, mas que eu verei mesmo assim por um motivo: Rob Thomas (Veronica Mars). Esse homem sambou no universo com aquela delícia de Marshmellow, Kristen Bell. In Rob we trust.

*

Bom, é só isso... Não tem mais jeito... acabou... boa sorte ♪♫ Espera, enfim, é isso aí... como a gente achou que ia ser... ♪♫

Tá, parei. Enfim, estes são só pensamentos aleatórios sobre o que eu achei dos upfronts e dos novos projetos, algumas bombas que eu fiz questão de deletar da vida, outras coisas aparentemente bem bacanas. Resta torcer pra que algumas surpresas ocorram, que eu encontre uma comédia de verdade pra ver (sdds Raising Hope), que tudo o que eu quero que seja bom, seja realmente bom. E que eu tenha inspiração pra escrever semana que vem. Gosh, já é summer season!

P.S.: Hoje é meu aniversário, então, foda-se o texto, quero nos comentários ao menos um parabéns. Obrigado, de nada. ~mentira, leia o texto, deu trabalho pra fazer!~

Sobre a coluna: A coluna Seri'ously! apresenta a opinião do autor sobre o mundo das séries.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Floodadores
Design por Kelvin Bastos e João Gabriel | Equipe Floodadores
    Twitter Facebook Google Plus YouTube