Essa semana voltamos com um super review da fase de duelos do quase cancelado Superstar. É indiscutível que o programa vem melhorando domingo à domingo, mas em termos de audiência e repercussão nas redes sociais tem sido extremamente negativos para a Rede Globo de televisão. Desde que os duelos se iniciaram o programa vem perdendo 2 a 3 pontos de audiência na guerra dominical. O problema maior é que por ser um novo programa e de difícil identificação, o público que não foi com as fuças de Fernanda Lima e companhia, acaba migrando para outros canais e outros programas. Um outro fator que foi determinante para essa perda de audiência foi o primeiro domingo de duelos, que foi no minimo chato!
Mas, voltando aos duelos dessas últimas duas semanas, acreditem se quiser, tivemos grandes duelos. Impulsionada pela força do Reggae e pelas bandas favoritas, o programa nos proporcionou um grande espetáculo musical. Os jurados aprenderam a dividir seus duelos e vem melhorando a cada semana na questão dos comentários.
Então vamos aos duelos!
Parte 1:
Move Over (Team Ivete ) - Wrecking Ball x Mary Di (Team Dinho) - Back To Black
Olha, quando soube desse duelo, eu já fiquei puto, pois eram duas bandas que eu gostaria de ver na fase de solos. Mary Di me decepcionou em todos os quesitos com essa versão no mínimo horrenda do hino do soul mundial da saudosa Amy Winehouse. Tudo foi confuso, os vocais, a banda, a interpretação exagerada e sem dicção nenhuma da vocalista e seu alter-ego, não é a mesma banda da audição! Já a Move Over é a grande favorita do programa, mas essa sucessão de hits começa a me incomodar de forma iminente. A apresentação foi boa, vocais foram bons, apesar de odiar o arranjo que foi executado. Fez o suficiente para passar! Mas todos nós queremos ver algo original da banda, até porque se esse fosse quesito de eliminação, a banda já estaria no olho da rua. Vamos aguardar a banda nos solos.
Yute Lions (Team Ivete) - Música de Jah x Cidade do Reggae (Team Fábio) - Historia de Amor
Um duelo maravilhoso! No dia nacional do Reggae (11/05) as bandas proporcionaram ao público presente uma explosão de puro reggae em toda originalidade das músicas autorais das bandas. Yute Lions tem o melhor conjunto do programa, banda boa, originalidade e um vocal poderoso, juntando tudo isso, eles fizeram sua melhor apresentação no programa. Já a Cidade do Reggae que tem uma pegada mais leve, mais poética, fizeram uma boa apresentação, mas, ao meu ver, a banda pecou um pouco no nervosismo e na imprecisão do vocalista, mas foi um grande duelo.
Depois do Fim (Team Dinho) - Mulher de Fases x Fuzzcas (Team Fábio) - Tic Tac do Amor
Sobre a apresentação da Depois do Fim: foi horrorosa! Vocais ridículos, falta de empolgação, falta de sincronia e principalmente de energia. Não se salva nada dessa que foi a pior performance do programa. A Fuzzcas colocou uma música autoral na roda e se deu bem. Melhor apresentação da banda que é uma das mais originais do programa, os vocais foram consistentes e o arranjo trouxe uma coisa vintage que elevou o nível da banda no programa. Duelo totalmente desigual, Fuzzcas passou o carro literalmente encima das garotinhas do Depois do Fim.
Macucos (Team Fábio) - Além do Mar x Luan e o Forró Estilizado (Team Ivete) - Esperando na Janela
A banda Macucos é uma das bandas mais fracas da competição, e mais uma vez ela mostrou que estão ali talvez pelo rostinho bonito do vocalista, até porque foi uma apresentação ruim. A música foi autoral e não tinha uma letra carismática, além do que as limitações do vocalista que erra muitas notas e a falta de energia na atuação, prejudicaram a banda no geral. EU FALO E REPITO, Luan e o Forró Estilizado é uma das melhores bandas do programa e provaram nessa performance o porque de estarem ali, primeiro eles acertaram na escolha da música, e depois, fizeram uma das melhores performances de todo programa. Teve animação, foi afinado e levantou a galera. Derrubaram os Macucos do galho sem dó nem piedade.
Parte 2:
Jamz (Team Dinho) - Suit e Tie x Radio Hits (Team Ivete) - Let's Get It Started
Em questão de números foi um duelo acirradíssimo, mas no que diz respeito a qualidade vocal e musical, houve uma diferença gritante. A banda Radio Hits nunca me agradou musicalmente e acho que a presença da banda nos duelos pode ser até questionável, já que houve bandas melhores que não passaram. A performance foi horrorosa e confusa, vocais forçados, arranjo muito pesado e a tentativa de ser cover do Black Eyed Peas foi desastrosa. A Jamz entrou mais uma vez com uma pegada mais leve, mas falsetiada e me agradou no geral, a escolha da música foi correta e a apresentação foi de uma linearidade fantástica.
Grupo do Bola (Team Dinho) - Natiruts Reggae Power x Curtindo a Vida (Team Fábio) - Sufoco
Um duelo fraco e de bandas sem identidade. Grupo do Bola fez uma atuação no mínimo confusa e não demonstrou para o telespectador qual a personalidade da banda. Os vocais estavam certinhos, a banda tava ajustada, mas achei tudo muito forçado e fake. Curtindo a Vida foi ao palco com uma escolha musical muito diferente do normal e poderia surpreender, mas, fizeram uma performance fraca e datada e de longe foram umas das piores bandas da noite e da fase de duelos.
Melody (Team Ivete) - Crazy in Love x Instinto (Team Dinho) - Pega Ladrão
Foi um duelo estranho ao meu ver. A banda Instinto representou bem o rock com uma música autoral de boa letra e ousada, mas a falta de identificação com a platéia talvez tenha jogado um balde de água fria na banda que é uma das mais originais do programa. As meninas do Melody escolheram nada mais, nada menos que Beyoncé para cantar e se deram mal. Primeiro que o arranjo era dos piores que já vi, depois, graças a um defeito técnico de falha de microfones a performance ficou a cargo da vocalista principal, que tem uma voz pra lá de irritante sem a companhia das amigas. Como disse, foi um duelo estranho e por mim, as duas poderiam ir embora.
Gafieira Carioca (Team Ivete) - É x Bicho de Pé (Team Dinho) - Baião
Comecei a assistir esse duelo, puto! Porque duas das minhas favoritas iriam duelar por uma vaga na fase de solos. Gafieira Carioca fez uma atuação morna e sem emoção. Eu adoro os vocais da banda, que não funcionaram dessa vez e acho que ambos os vocalistas estavam nervosos pelo fato de que talvez já sentiam o resultado do duelo. Foi difícil assistir até o final. Bicho de pé mostrou toda sua experiência no palco e colocaram fogo no estúdio com uma versão maravilhosa de Gonzagão. Grande atuação, umas das melhores da fase de duelos,tudo muito graças ao poder vocal e carismático da vocalista que é um show a parte.
Cluster Sisters (Team Fábio) Tu Vuó Fa LAmericano x Lion Jump (Team Ivete) - A novidade
Um duelo muito bom para finalizar a fase que teve seus altos e baixos. As meninas do exótico Cluster Sisters fizeram a performance mais original até aqui, mas, eu fico me perguntando, quem compraria um cd dessa banda? Pode até ser um preconceito meu, até porque a banda é bem popular no programa, mas eu não me vejo escutando um CD da banda ou um música desse nível nas paradas de sucesso. Lion Jump já entraram no duelo em desvantagem pelo fato do número de bandas de reggae que ainda sobrevivem no programa, fizeram uma perfomance interessante e bem certinha, talvez por isso tenha sido chata.
Resultados:
Mary Di - 66%
Move Over - 84% (Venceu)
Yute Lions - 82% (Venceu)
Cidade do Reggae 57%
Depois do Fim - 64%
Fuzzcas - 69% (Venceu)
Macucos - 69%
Luan e o Forró Estilizado - 81% (Venceu)
Radio Hits - 81%
Jamz - 82 % (Venceu)
Grupo do Bola - 79% (Venceu)
Curtindo a Vida - 60%
Instinto - 65%
Melody - 72% (Venceu)
Gafieira Carioca - 65%
Bicho de Pé - 87% (Venceu)
Clusters Sisters - 80% (Venceu)
Lion Jump - 73%
Considerações Finais:
Nessas duas semanas de programa tivemos uma performance dos jurados, Fábio Jr e Ivete Sangalo entoaram os versos do sucesso das mães de família do Brasil, "Alma Gêmea".
Fim da fase de duelos com um saldo bem positivo para o programa que parece que se acertou e começa a ter um pouco de sintonia em jurados e apresentadores. Semana que vem começa a fase de solos, que já de cara vai eliminar duas bandas.
A fase de solos funciona da seguinte forma: O publico e os jurados votam e se estabelece ranking, as piores da noite são eliminadas.
A audiência do programa precisa melhorar para que se pense em uma 2° temporada.
Vai ter novidades aqui na nossa review semanal também, além de também contar com a presença de um ranking, a partir dos solos, vamos contar com os comentários ácidos e coerentes do nosso querido Kelvin Bastos reeditando nossa antiga dupla no póstumo e saudoso Megastore Series. Bjus.
Nenhum comentário :
Postar um comentário