segunda-feira, abril 07, 2014

[Review] Superstar – 1x01 – Escolha das Bandas


Minha gente, começo esse texto indo contra todas as recomendações de nossa amiga de Flood Ananda Dias contra bactérias e tenho que gritar para o mundo que: EU ESTOU NO CHÃO COM ESSE PROGRAMA. NO CHÃO!

Quando nossos caros amigos da globo anunciaram a compra desse formato de reality musical israelense, eu não dava nada por ele, nem ao menos iria fazer reviews dele aqui, mas depois desses 60 minutos de hoje, tenho que dar minha cara à bater e dizer que mesmo com algumas falhas por ser ao vivo, eu achei tudo positivamente brilhante.

Começo rendendo todos os meus elogios a escalação de jurados e apresentadores do programa. FERNANDA LIMA E IVETE SANGALO roubaram a cena e mostraram a que veio nessa primeira temporada. André Marques e a gostosa da Fernanda Paes Leme fizeram tudo certo e deixaram a apresentação com um tom bem agradável e coube a Fabio Jr e Dinho Ouro Preto fazerem os comentários mais coerentes e técnicos. Uma mistura que rendeu ao publico de casa boas gargalhadas e deixou um clima de descontração no ar.

O formato é bem fácil de entender, a banda entra no palco e o publico de casa usa um aplicativo para celular e tablet para votar sim ou não para a banda em questão, somando a porcentagem de votos mais a escolha dos jurados se passar de 70%, o telão digníssimo de led sobe e a banda continua no programa sendo apadrinhada por um dos jurados.

O bacana do programa ser ao vivo e interativo, causou uma catástrofe sem tamanho para os engenheiros da globo resolverem essa semana. Quando o programa começou milhares de pessoas começaram a reclamar que seus aplicativos não funcionavam, eu, por exemplo, baixei o app por volta de 4x e não consegui votar nenhuma vez se quer. Isso causou uma serie de reclamações nas redes sociais e meio que soou como negativo para estreia do formato.
Mas passadas as devidas primeiras impressões, vamos às bandas de hoje.

VILLA BAGGAGE – MINHA ESTRELA PERDIDA / DORMI NA PRAÇA – 56% 


Sabe aquelas falhas que eu citei logo no começo da review, então, escolher esse trio para abrir o programa foi uma delas. A musicalidade deles e a mistura de erudito com o sertanejo é bem agradável, mas a performance em si foi bem chata e acho que eles erraram bastante na escolha das musicas. Se talvez tivesse se apresentado no meio do programa, acho que talvez teriam passado para a próxima fase, vale lembrar que por ser a primeira banda eles foram bem prejudicados com a falha do aplicativo.

MALTA – MEMÒRIAS (COME WAKE ME UP) – 80% - #TEAMDINHO


Fiquei arrepiado logo nos primeiros vocais, a melhor banda da noite se apresentou com uma versão linda e emocionante. O ponto alto dessa banda de Pop Rock é a voz do vocalista que é sem duvida uma voz bem diferente do que temos no mercado atual. Mereceram com falha ou não de aplicativo um lugar na próxima fase. Fantástico!

FREESIDE – VEM COM NOIZ – 56%


O legal também do programa, tem sido a diversidade de bandas, esses meninos que entoaram uma canção autoral de Rap até que foram bem, conquistaram os 3 jurados, mas achei que faltou algo a mais, talvez uma harmonia melhor, uma escolha de musica de uma grande apelo popular, uma versão de algum sucesso, talvez. No mais, eles não passaram! (OBS: IVETE TAVA REBOLANDO MAIS QUE TAYLOR SWIFT NA PREMIAÇÃO DO GRAMMY, ALIAS, ESSA MULHER TAVA ENCAPETADA)

BATIDÃO – LOGO EU – 54%

Eu realmente não entendi qual foi o critério usado para levar essa banda até o show, primeiro porque a vocalista tem uma voz irritante, desafinou por diversas vezes e outra pela personalidade da mesmo que chegou a deixar todos com um sentimento de vergonha alheia, mas como a voz do povo é a voz de Deus, eles não passaram! Mas o pior ainda esta por vir...

FAKE NUMBER – O PORTÃO – 57%


Banda já famosa no cenário nacional, a copia tupiniquim do Paramore escolheu uma musica difícil e clássica para tentar a classificação, mas visivelmente nervosa, o desempenho da vocalista deixou muito a desejar, nessa que foi uma performance pra lá de chata e datada. Próximo por favor...

TARCÌSIO MEIRA’S BAND – CURA GAY – 85% - #TEAMFABIO


Olha meu Brasil, por essa ninguém esperava, primeiro pelo nome exótico e depois por tudo que vimos no palco. Vocês imaginem minha cada de Simon Feat Mel B para essa banda (Kevin sabe bem). Primeiro porque os vocais foram uma droga, o arranjo confuso e o figurino pior ainda e depois porque os jurados apertaram o botão para essa performance tosca! Eu não consigo entender, mas sei que isso não vai longe.

YUTE LIONS – 84% - #TEAMIVETE


A Banda de cultura Rastafari levantou o publico e me fez aplaudir de pé em casa, tá certo que estava meio zonzo por motivos óbvios, mas, foi uma atuação brilhante e de muito bom gosto. Os vocais foram bem ajustados, arranjos todos enraizados no reggae e a presença de palco fez a diferença para fazer o telão subir e serem escolhidos pela gostosa da mamãe Veveta. (OBS: O VOCALISTA BATIA TANTO OS DREDS NA PERFORMANCE, QUE ACHO QUE DEVE TER PEGO ATÉ NA CARA DA GORDA APARECIDA DA BANDINHA DE TECNOBREGA)

TÔ DE CARA – SOU O CARA PRA VOCÊ – 74% - TEAMIVETE


A única banda de pagode a se apresentar nessa noite (Graças a Deus) fizeram tudo certinho. Cantaram uma musica conhecida, tocaram a musica direitinho e tiveram vocais razoáveis. Eu achei que a musica estava muito rápida e que o vocalista tem vocais muito limitados, mas, se tratando do povo brasileiro, logo votaram feitos loucos e subiram o telão para os meninos que foram apadrinhados por Veveta.

Então é isso, tivemos oito bandas nessa estreia e espero que já para a próxima semana a globo posso corrigir os erros mais relevantes e acelerar um pouco com o programa, porque se não, chega 2048 e as 24 bandas não estão escolhidas. BJUS. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Floodadores
Design por Kelvin Bastos e João Gabriel | Equipe Floodadores
    Twitter Facebook Google Plus YouTube