segunda-feira, fevereiro 24, 2014

[Review] Pretty Little Liars - 4x20 - Free Fall

Cê tá de brincation with me?

Eu tinha perdido a prática de ver episódios de Pretty Little Liars em sincronia com os EUA, mas aproveitei um pouquinho do meu tempo livre e, graças ao fim do horário de verão, lá fui eu na tela da TV, no meio desse povo, pra ver o samba de Tia King de novo.

E eu estava esperando um episódio, no mínimo, bacana, divertido e competente no que estava propondo. E este, infelizmente, não conseguiu o feito. É triste, porque este episódio tinha um potencial grandiosíssimo. Acho que parte do meu descontentamento é até culpa minha, que elevou as expectativas para o quê estava por vir. Engano meu.

No episódio em que Aria descobriria a verdade sobre Ezra, a desculpa usada por ele - esfarrapada, é claro - é risível, mas vamos por partes.

Primeiro, Hanna e Emily serviram de bolinha de ping-pong, de objeto cênico, samambaias, ficaram a mercê dos arcos que envolviam Spencer e Aria, e eu agradeço por isso. Quantas vezes a gente teve alguma back-story sem sentido só pra preencher a cota delas por episódio? É melhor assim, fazendo o papel de coadjuvante quando quem tem que brilhar são as outras amiguinhas, mas ainda assim, os roteiristas alimentaram o texto com tiradas da Hanna e com Emily sendo Emily, como sempre.

Pra não falar que elas foram inúteis, tanto Hanna, quanto Emily, serviram como termômetro do que estava acontecendo, principalmente dos extremos da relação, entre Aria e Spencer. Enquanto uma tentava encontrar provas de que sua teoria estava certa e que a outra estava dormindo com o diabo, a outra era alimentada pelo próprio diabo para agir contra a outra.

E no meio do caminho tinha uma pedra, duas no caso, e Emily e Hanna tentavam acreditar em Spencer, mas seu colapso com remédios a descreditava a qualquer coisa, questionando o senso de julgamento de menina Hastings em relação ao Mr. Fitz.

Falando em Spencer, sua crise com medicamentos não é bem algo recente. Ela tem um histórico com este problema e este até pode ser algo que a prejudique, ainda mais agora com Mamãe Hastings aparecendo do nada pra nada.

O negócio é que Spencer, em um golpe cheio de ousadia de Ezr-A, acabou sendo encurralada pelas outras quengas, questionada sobre seu vício e ainda viu um bloco de receitas de Wren (que pode ter ido pra Far Far Away de Once Upon a Time, mas as pessoas não esquecem desse homem) ser implantado só pra Aria não acreditar que Ezra IS FREAKING -A!

Aria, por sua vez, pode não ter dado ouvidos para Spencer, mas ficou com dúvidas o suficiente para ir até a cabana dele no meio do mato e procurar por pistas. Claro que, nossa Zoiudinha, pode ter esse zóio biônico, mas procura por pistas atrás das almofadas. Alguém esqueceu de avisar Zoiudinha de que ela está atrás de um criminoso, e não do controle remoto.

Mas Aria mostra que é competente, pelo menos. Note, aliás, que é competente, mas burra. Ela encontra uma espécie de manuscrito com várias referências de Alison, quando Ezra chega e ela parte fugida para a floresta, só que esquece as chaves do carro sobre a estante e o pedófilo mais querido do universo (pelo resto do universo, menos eu e um punhado de gente) sabe que ela está lá e também parte para a busca no meio da floresta.

Em mais um lapso de Hanna fazendo Hannices em Aria, menina Zoiudinha decide embarcar em um daqueles carrinhos malditos que sobe a montanha que eu faço questão de sempre esquecer o nome, mas Ezra também sobe a tempo e temos a tão esperada cena do episódio: a cena em que Aria descobre tudo. Ou, bem, deveria ter descoberto.

Ezra assume que perseguiu as quengas, que se envolveu com Aria no banheiro daquele bar de caso pensado e eu queria dizer "chupa Ezria-shippers!" durante a cena inteira, mas daí veio a desculpa dele, de que estava escrevendo um livro. Ele persegue quatro adolescentes, faz da vida delas o inferno, e tudo o mais por causa de UM FUCKING LIVRO.

É claro que é uma mentira deslavada, é claro que ele é um sociopata megaevil enviado pelo capiroto pra perseguir menina Alison, é claro que se isso de livro for verdade a gente dá na cara da Tia King e desiste desse caralho de série. Não sou obrigado.

Enquanto isso, Mona também teve seu tempinho de tela, mas foi pra passear com menino Mike e comprovar efetivamente que ainda está envolvida com -A. Foi ela quem foi atrás de Hanna, Spence e Ems no zoológico a mando de Ezra, mas ela já avisou que não quer fazer mais isso. Gente, Mona tá apaixonada pelo Mike e quer largar a vida loka pra não prejudicar a cunhada. Tô no chão com isso, e já estou shippando Mina. #MinaForevs

Vamos, assim, então, esperar pelo que ainda está por vir. Faltam poucos episódios para um final de temporada que, com certeza, teremos mortes, porque se não tiver, não tem graça. Só espero que os espíritos não criem vida e saiam fugidos que nem Ian e Cece. Aliás, quem matou o Ian mesmo? Aidels, cadê as respostas disso?

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Floodadores
Design por Kelvin Bastos e João Gabriel | Equipe Floodadores
    Twitter Facebook Google Plus YouTube