segunda-feira, fevereiro 24, 2014

[Review] Pretty Little Liars - 4x18/19 - Hot for Teacher / Shadow Play

Dorgas e mais dorgas.

Eu estou em um momento em que há muito tempo (com muita ênfase nesse "muito") não ocorria: estou in love com Pretty Little Liars. Pode parecer idiotice minha, porque sei que a série está atirando para todos os lados e, ao mesmo tempo, pra lugar nenhum. Sei também que o tempo de tela é preenchido com Ezra fazendo cara de mal e atormentando as pequenas quengas mentirosas, mas eu não me importo. Eu estou in love.

E, nesta abordagem de episódios dupla, um deles é incrivelmente divertido e com conteúdo, o outro completamente lindo e sem sentido.

"Hot for Teacher" é, basicamente, um episódio para que Spencer possa levantar, efetivamente, pistas sobre Ezra e entregá-lo para Hanna e Emily, e conseguirem defender sua tese para Aria, porque é muito improvável que menina Zoiudinha iria acreditar em qualquer coisa que falassem.

As tramas deste episódio são muito bem definidas e é assim que a gente gosta.

Emily, por exemplo, saiu a procura da Shana perdida, porque necessita manter a esperança de que irá molhar o biscoito em menina Alison. Shana é o ponto mais próximo de Alison que Emily pode chegar, e nossa coadjuvante avulsa com nome de órgão íntimo precisa de Ems para ir até acasa de Sra. DiLaurentis e encontrar um envelope cheio da grana para entregar para menina Alison, porém, menina Shana desaparece quando EzrA e seu -A Team decide dar um sustinho na pobre da Shana, resultado, Shana ficou com medo de levar a picadura e partiu fugida de Rosewood e Ali, tadinha, está sem dinheiro. Eu já disse aqui, mas se quiserem eu repito, aprenda com a menina Demetria e se prostitui, amiga!

Hanna, nossa loira sedução, com o fim de seu rolo com Calébis e sua one night only com Travis esquecida, o negócio é fazer figuração ou ser a inteligente das quatro. Eu gosto quando menina Hanna é a inteligente, ainda que aparecer um papel dentro da boca tenha sido algo que isto gerou a ela. É Hanna quem descobre que Spencer está investigando Ezra, ainda que tenha invadido a casa da amiga com a desculpa de estar atrás de um esmalte, bisbilhotado o computador da personagem de Troian e montando vigílias na porta da casa dos Hastings.

Pense pelo lado positivo, a busca de Hanna valeu, porque ela própria foi atrás de Spence no momento em que a própria estava a invadir o apê de Mr. Fitz. Ainda que Hanna esteja esperta, ninguém supera Spencer, que conseguiu com muito paranauê perceber que havia uma câmera nos dutos de ventilação e que Ezra estava de olho. Well played, Spence.

Zoiudinha, no entanto, justificou o título do episódio e mostrou o que é ficar molhadinha com o professor pedófilo. Não sei qual é a dela, mas parece que percebeu que estava no inferno e decidiu abraçar o Diabo, porque né. Não entendo Aria, mas enfim, acho que será mesmo só pelo choque dela ao descobrir que Ezra é -A.

As coisas deste episódio são um pouco deixadas de lado em "Shadow Play", porque o que vemos é, na verdade, um baile de atuação de todo o elenco, de Tobinha surgindo para dar seu talento e esquecer, grazadels, aquele plot ruim de Maria Catarrão.

A fotografia e a caracterização do episódio, por si, é lindo. É um típico noir que Marlene King sempre sonhou, e finalmente ocorreu. Não traz nada de significante, porque é um resultado de uma alucinação de Spencer devido ao excesso de drogas que vem ingerindo, mas, mesmo assim, é um episódio bonito esteticamente (note que é bonito esteticamente, mas não útil, ou bom, por exemplo).

No próximo episódio, no entanto, deveremos ser presenteados por Aria descobrindo que Ezra tem o dedo podre, ou seria ela, que tá com um pedófilo sociopata desde o primeiro episódio? Seguiremos acompanhando.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Floodadores
Design por Kelvin Bastos e João Gabriel | Equipe Floodadores
    Twitter Facebook Google Plus YouTube