quinta-feira, janeiro 23, 2014

[Review] Teen Wolf 03x14/15 - More Bad Than Good/Galvanize




Começo essa review pedindo desculpas por não ter feito a de semana passada, porque, bem, eu me esqueci de assistir o episódio e o resto vocês já sabem.
O que dizer quando você começa a assistir um episódio e aí do nada vem um (marque a seguir a melhor opção):
(  ) Espanhol
(  ) Mexicano
(  ) Cubano
(  ) Peruano
(  ) Argentino
falando em inglês (bem menos macarrônico do que o meu, porém ainda macarrônico), e aí ele começa a falar em espanhol. Deu nó? Em mim também, pois é. Ninguém sabe quem é a tal “loba” a que eles se referiam, mas por pouco eu imaginei Shakira entrando e performando “She Wolf”, cantando junto com o Peter (embora ninguém nunca queira escutá-lo). Quem é “la loba”, “she wolf”? Ninguém faz ideia, mas provavelmente é Cora.
E não foi falado o nome da personagem que Meagan Tandy (aka Lulu de JBD) tem no seriado, mas segundo o IMDB é Braeden e eu fico aqui pensando de onde os criadores dessa série tiram os nomes, porque olha.
O episódio focou nos acontecimentos de Anchors, Allison, Scott e Stiles entrando em faniquito, e cada um sendo testado ao seu modo. Ainda existia o mistério em torno de Malia, que ficou revelado que a menina se prendeu num corpo de coiote, sabe-se-lá como. Malia é interpreta pela Bruxachata (aka Diana de The Secret Circle) e conseguiu ter mais falas que uma árvore, parabéns.
E agora vamos ao momento shipp eterno de uma mente sem escrúpulos, quero Kira com Scott, porque a Kira é fofa e o Scott é o Scott, mas antes a Kira do que a Allison. Falando em Allison, palmas para o autocontrole da menina com senhor Isaac. Por fim, o melhor momento shipp do episódio, Stydia, as always. Se você não ficou torcendo por algo entre os dois depois de tudo o que aconteceu até esse episódio, passando por um beijo e chegando ao “You’re the one”, meu filho, desista de shippar qualquer, e eu digo QUALQUER, casal em seriados.
More Bad Than Good serviu pra mostrar as fraquezas e a superação de cada personagem, não só os três patetas paranoicos, mas também o xerife Stilinski, Tate (o pai de Malia) e a própria Bruxachata. Ao final de tudo, foi um bom episódio, resolveu as pontas soltas do episódio anterior e terminou de modo satisfatório, mas eu ainda fiquei com a dúvida se as alucinações pararam ou não.


Em Galvanize, um louco (e tem que ser muito louco mesmo, porque eu sou meio doida e estou aqui julgando o cara, pois é) aparece em Baconzitos. Na verdade, ele é um ex-engenheiro elétrico que trabalha em alguma escola localizada onde Judas perdeu as meias, porque as botas ele devia ter perdido há algum tempo, já que ninguém da série explicou onde era. O fato é: o cara explodiu um ônibus inteiro cheio de alunos porque segundo eles os seus olhos estavam “brilhando”. Em Baconzitos vários alunos têm olhinhos brilhantes, certo? Eis que esse homem louco foi ser operado pra tirar um estilhaço de sabe-se-lá o que era, e começou a soltar umas moscas boladas de um tumor que espantou todo mundo da sala de operações e depois fugiu, assim, do nada, pois é.
Pânico instalado porque o moço gosta de explodir busões, e gosta de explodir alunos com olhos brilhantes, e para onde ele vai? Isso mesmo, pra Baconzitos High Scholl. Lydia começa a ter uns sentidos estranhos, porque a Lydia é estranha, mas a gente ama a menina do mesmo jeito. Eu quero deixar registrado aqui a minha relação de amor/ódio com os gêmeos, porque numa hora eles são legais, na outra são uns babacas e isso não é legal. E eu não gosto do Gêmeo 2 (o gêmeo hétero) com a Lydia, já a cena do Gêmeo 1 (o que é gay) encontrando com menino Danny que estava dando umas bitocas com um moço avulso.
E quem foi o idiota (porque tem que ser muito idiota pra pensar em algo) que sugeriu mandar todo mundo que tem olhos brilhantes pra caldeira com um assassino à solta? Stiles sempre tem uma ideia, como Lydia nos lembrou no episódio passado, e ideia genial foi tocar o sinal e mandar todo mundo pra casa.
Tem como não amar Kira? Se houve algum jeito, me falem, porque criei paixão platônica por essa mulher.
Falando em fofura, o que dizer dos momentos Stydia? Já assumi que sou shipper dos dois e todo mundo sabe disso, e deixo registrado que mais um episódio com toda essa tensão entre os dois vai me matar!
Agora senta aqui, “vamo” conversar. Você é um pai que vem de uma linhagem de caçadores de lobisomens, sua filha é uma prodígio, até que ela se entrega a paixão louca e inevitável (?) por um lobisomem, sua filha termina porque percebe que o namorado na verdade é “a garota mais gostosa da escola”. Até aí tudo bem, tudo lindo, mas você é um pai preocupado e não bate na porta antes de abrir, pegando sua filha em uma situação um pouco constrangedora, leia-se, outro lobisomem sem camisa e sua filha de sutiã, o que você faz?
(a) Sorri e acena;
(b) Já corta o lobisomem no meio utilizando sua espada mega bolada;
(c) Manda a filha pro escritório para berrar na cabeça dela “OUTRO LOBISOMEM?????///////////”
Pois é, não adianta, menina Allison tá com a pepeca pegando fogo pra cima dos lobinhos e papai Argent que se cuide.
Derek e Peter ainda tiveram um plot que me deu nó, onde eles recuperam as garras da mãe do Derek, e com isso Derek entrou em contato com a mãe e eu quero saber o que essa molier falou pra ele que causou o ódio no menino.
Esse episódio mostrou muitas coisas, mas pra mim no final, não mostrou nada. Não entendi o que era aquele homem louco e o que ele fazia lá, além de revelar o que menina Kira é, e pra quem vive debaixo de uma pedra já alerto que as frases a seguir contém SPOILER, ou não, enfim, Kira é uma Kitsune, mas pra mim ela é a versão feminina do Super Shock. Se você não sabe o que é, o Google explica e o @MatheusBragaM também, logo: "Kitsune é um ser o folclore japonês (estando entre os seres sobrenaturais mais poderosos) são raposas que podem assumir qualquer forma, até a de um humano. Elas se divertem pregando peças e seus principais poderes são de ilusão e em alguns casos controle de energia."
E aí acabou a luz de Baconzitos, porque o louco explodiu a central de energia, o que fez com a cerca elétrica que a Allison instalou na casa fosse desarmada e aí entra a parte estranha (sim, mais estranha do que esse episódio inteiro): uns dois (acho que são dois) caras bolados com máscara de palhaço (?), que parecem com uma foto do bestiário da Allison.
Então é isso, até semana que vem. Cruji, cruji, tchau.

Ps¹.:Agradecimentos especiais ao menino @MatheusBragaM.
Ps².: Desculpa a review grande, me empolguei. :)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Floodadores
Design por Kelvin Bastos e João Gabriel | Equipe Floodadores
    Twitter Facebook Google Plus YouTube