segunda-feira, janeiro 06, 2014

Bem-vindos


Sabe, eu lembro que quando eu fiz o meu primeiro blog eu tinha na cabeça que eu deveria fazer uma postagem inaugural toda alegre, falando "oi pessoas" ou "oi terráqueos", mas quer saber da verdade, isso soa tão idiota hoje. Eu sei que deveria vir aqui e dizer o básico, mas, ah, quem disse que eu sou uma pessoa de fazer as coisas de forma simples? Nunca fui.

Claro que aqui você vai encontrar o "bem-vindos", porque sim, eu quero que vocês sintam-se bem-vindos nesse novo projeto, que vocês se divirtam com o que temos a lhes oferecer e que abram mão de um pedacinho do seu precioso tempo para vir ler alguma coisa, espairecer, se informar ou apenas querer xingar muito por aqui. Porque, aqui, você não precisa se preocupar em floodar a timeline do coleguinha no Twitter. Não precisa spoilar o coleguinha do Facebook. Claro, a não ser que você queira.

Eu poderia usar as frases-prontas cafonas que vocês vêem por aí, mas qual o ponto em querer fazer isso? Nós não somos os outros, aqui você verá além. Você se divertirá além. Você será o nosso Buzz Lightyear e iremos sim, ao infinito e além. A um infinito maior do que o duplo de Revenge. E de um universo maior do que o de Doctor Who.

E como diria Imagine Dragons em "Radioactive", bem-vindos a nova era. Bem-vindos ao Floodadores.

O que somos?
O Floodadores é um blog colaborativo de conteúdo diversificado. Falaremos de televisão, cinema, música e literatura com a pitada de cretinice que virou sinônimo da nossa marca registrada em nossos projetos anteriores. E você então se pergunta, "de onde vocês vieram?", e eu lhes respondo, Cara-Pálida.

De onde viemos?
O Floodadores é praticamente um consórcio de outros blogs. Uma junção de conteúdo, praticamente. De forma geral, o Floodadores surgiu da união entre o Megastore Series, o Coisas de Blog e o The Review Kingdom, com um pé no Entrelinhas Casuais. Resumindo, um blog de conteúdo de televisão, com conteúdo pop, resenhas e avulsidade - porque a Ananda Dias é uma pessoa avulsa nesse mundo. E se acha fofa. Mas não é verdade.

De onde surgimos?
O projeto surgiu há mais tempo do que você possa sequer sonhar. Ele existe há anos e só agora saiu do papel. Originalmente proposto pelo Yuri CB, o blog tinha sido pensado em um grupo no Facebook chamado Floodadores.

Esse grupo iniciou as suas atividades no Twitter, só que a gente não tinha limites e, basicamente, floodávamos a timeline dos nossos seguidores/amigos/alheios com tantas menções e respostas para as respostas das perguntas das respostas dos xingamentos das respostas das perguntas que surgiam no meio de um episódio/assunto diverso. Se perdeu? Eu também.

Mas, já deu pra entender de onde veio o nome, certo?

Prosseguindo, era um belo dia ensolarado e de céu límpido (mentira, eu sei lá que condições climáticas estava aquele dia, não sei nem o que eu comi de ceia de Natal direito - mas era porque eu tava bêbado, oh, Cara de Fuinha (aka Lorde), never mind) que este Sr. propôs a criação do projeto, assim como tudo que ele falava: foi ignorado.

Desde aquele tempo pra cá, muito mudou: o Coisas de Blog e o The Review Kingdom morreram, o Megastore Series estava numa crise criativa muito profunda e o Entrelinhas Casuais segue lindo, divo e glorioso (e você deveria fazer uma visitinha lá - tem promoção rolando!). Eu, como criador, editor responsável, dono, chefe, megatroll, administrador e FUCKING WHATELSE do Megastore Series, tomei a decisão de encerrar as atividades por lá (como você deve ter visto em nossa nota de encerramento), só que aí abriria a lacuna pro ócio, pra ficar sem ter o que fazer da vida (mentira, trabalhando feito um condenado inclusive enquanto eu deveria estar de férias, isso não é justo, a vida não é justa). Foi aí, então, que o Floodadores, então esquecido, então adormecido, acordou como a Jean Grey, chutou o pau da barraca, matou o Professor Xavier e se transformou em fênix. Ressurgiu das cinzas e virou as labaredas do inferno vistas de longe, I MEAN, a luz no fim do túnel.

Quem somos?
Antes de qualquer coisa, nós somos gratos ao Yuri CB, por isso ele é membro honorário desse blog. Sem ele, nada disso aqui existiria.

Agora sim, prosseguindo, você pode conhecer melhor sobre cada um de nós na nossa página institucional, mas vamos ser breves aqui e deixar os links das redes sociais dos amiguinhos do blog pra você se divertir nos seguindo no Twitter, virando amigo no Facebook, coleguinha de Banco de Séries, irmão de sangue no pacto com o Diabo, e assim por diante:

Ananda Silva: Twitter | Facebook | Banco de Séries
Angie: indisponível
Anna Laura Tibery: Twitter | Facebook
Camila Lacerda: Twitter | Facebook | Banco de Séries
Davi Antunes: Twitter | Facebook | Instagram
Kelvin Bastos: Twitter | Facebook | Banco de Séries
Roberta Valentim: Twitter | Facebook
Sabrina Fernandes: Twitter | Facebook

Operação Blackout
Com o blog e seu conteúdo definidos, nós precisávamos de uma campanha e uma estratégia de marketing para atrair nossos antigos leitores para o nosso novo conteúdo, ao mesmo tempo que atrair novos. E daí, entra Roberta Valentim e João Gabriel (Robs e Jão, pros íntimos), com a nossa operação "Blackout", ou como adotamos, o "#blackout ops" - em homenagem a Nikita, porque Nikita é tão foda, tão foda, mas tão foda, que merece ser homenageada até em circunstâncias avulsas.

Para atiçar a curiosidade do coleguinha, digo, sua curiosidade, a ideia do #blackout pareceu perfeita. Ainda assim, nós não faremos apagão à lá Revolution porque ficar sem Internet é um cú, podem falar. Nosso apagão é poético. É mais bonito. O apagão representa, de certa forma, o fim de um período, o fim dos nossos blogs antigos, o apagar das luzes, o famoso "fade out". Mas depois do "apagão", quando as luzes se acendem, tudo que parecia antes o fim se transforma em algo novo. Por isso, nada melhor do que o #blackout.

Só que uma hashtag não era o suficiente para a nossa campanha publicitária. Nós queríamos mais. E daí vem menino Jão, possuído pelo ritmo "Ragatanga", com as nossas promos. Ah, as nossas promos. Algumas bem diretas, como a PROMO #1, por exemplo. Mas algumas sutis, como a PROMO #2.

Imagina, um vídeo de "I Kissed a Girl", onde está a novidade? A novidade, meus amigos, é que por trás desse vídeo tem uma história, através dessa história temos uma coluna, e sim, nossa colunista gosta de beijar garotas, qual o problema? Uma coluna LGBTS também está no nosso projeto. Está na hora de falar de conteúdo pop, o que é mais pop que isso?


O blog Floodadores é pra isso: como diz o nome do projeto, estamos aqui para “floodar” timelines alheias, porque amamos cultura pop, mas mais do que isso, amamos falar a respeito.

Seja bem-vindo!
Atenciosamente,
Kelvin Bastos,
Editor responsável e co-criador do Floodadores
Colaborou com este texto: Roberta Valentim

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Floodadores
Design por Kelvin Bastos e João Gabriel | Equipe Floodadores
    Twitter Facebook Google Plus YouTube